Imagens

Terminais intermodais e estação BRT

Compartilhe

Palhoça – SC, 2014

Estudo preliminar para terminais intermodais (BRT-AQUAVIÁRIO-BICICLETA) como parte de proposta de viabilidade para rede integrada de transporte público da cidade de Palhoça – Santa Catarina.

A concepção arquitetônica busca o bem estar do usuário através de soluções passivas de conforto climático, tais como sombreamento, ventilação cruzada e proteção contra chuva. Passageiros e funcionários têm acesso a banheiro também nas estações isoladas,  além de que a proteção dos cobradores é garantida através de câmeras de segurança e vidros à prova de bala. Os terminais contarão ainda com infraestrutura de apoio, tais como lojas de conveniência e lanchonetes.

As localidades do município em que estão previstas as implantações dos terminais intermodais são Praia do Sonho, Praia de Fora, Imaruim e Aririu. As estações isoladas serão distribuídas ao longo da cidade, que também receberá nova malha cicloviária como elemento integrador da proposta. O uso da bicicleta é incentivado através de previsão de paraciclos e sistema de bike-sharing.

 

Cliente

Plano Urbano – Rafael Milani

 

Autores

Emerson Vidigal
Eron Costin
Fabio Henrique Faria
João Gabriel Moura Rosa Cordeiro

 

Colaboradores

Felipe Santos
Marcelo Miotto
Martin Goic

 

Consultores

Fábio Duarte

Translate »
Translate