Estúdio 41 Arquitetura

Curitiba-PR

 

Estúdio 41: um escritório de arquitetura de Curitiba que nasceu da colaboração entre arquitetos formados pela UFPR e interessados na discussão dos problemas da arquitetura e da cidade.

Acreditamos no trabalho de equipe e no exercício colaborativo entre profissionais como um dos melhores meios de se alcançar qualidade espacial no projeto de edifícios.

Vivemos em Curitiba e entendemos que o debate e o questionamento contínuo sobre a maneira como vivemos no ambiente urbano são modos de fazer um projeto evoluir e transformar-se, gerando assim melhores soluções para os espaços. A arquitetura de Curitiba não é tão reconhecida quanto o seu planejamento urbano, mas sabemos que são os edifícios, junto com os espaços públicos, que dão forma à cidade. Sendo assim, acreditamos que boas cidades são construídas com bons edifícios.

Sabemos que não há certezas pré-estabelecidas na abordagem do projeto. É necessário construir coletivamente, com os clientes e os vários profissionais envolvidos, as perguntas e as respostas que nos ajudarão na busca das possíveis soluções de um projeto. A arquitetura assume, dessa forma, uma dimensão que começa na pesquisa teórica, passa pela etapa de desenho e vai até a execução no canteiro de obras.

Temos nos dedicado à elaboração de projetos para concursos de arquitetura não só como uma forma de trabalhar com o que gostamos, mas também como oportunidade de amadurecer as questões relativas ao campo da arquitetura e urbanismo. Isso só é possível, no nosso entendimento, quando encara-se os problemas na prática da profissão.

Além disso, buscamos clientes dispostos a usufruir da arquitetura contemporânea como uma maneira de qualificar a própria vida. Uma casa – ou qualquer edifício – nos acompanha durante muitos anos, às vezes décadas. Assim, nada melhor que ao longo desse tempo tenhamos espaços inteligentes que possam potencializar o trabalho, o lazer e o descanso.

Nosso objetivo como escritório é dar atenção especial a cada cliente, suas necessidades e as características específicas de cada programa, de cada local. Assim é possível fazer uma arquitetura responsável, promovendo as nossas vidas, sem deixar de ter em conta a vida em sociedade.

 

Equipe

Emerson Vidigal

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1997. Doutor em Projeto de Edificações pela USP em 2010. Professor de projeto de arquitetura na UFPR desde 2006. Premiações e menções honrosas em diversos concursos nacionais de arquitetura desde 2003. Atua como arquiteto no Estúdio 41 desde sua fundação.

Eron Costin

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2005. Foi sócio fundador do escritório Oca Arquitetos em 2006. Premiações e menções honrosas em diversos concursos nacionais de arquitetura desde 2003. Atua como arquiteto sócio fundador do Estúdio 41.

Fabio Henrique Faria

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010. Premiado em concursos de projeto como estudante em 2006, 2008 e 2009. Participa de concursos profissionais desde 2009, com premiações e menções honrosas. Atua como arquiteto no Estúdio 41 desde 2011.

João Gabriel Rosa

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010. Integrou o Grêmio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná em 2008. Premiado em concursos de projeto como estudante e também como arquiteto. Atua como arquiteto no Estúdio 41 desde 2011.

Martin Kaufer Goic

Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2014. Premiado em concursos de projeto como estudante e também como arquiteto. Atua como arquiteto no Estúdio 41 desde 2015.

Colaboradores

Daniela Moro, Gabriel Tomich e Matheus Fernandes

Passaram por aqui

Dario Corrêa Durce, Alexandre Kenji, Fernando Moleta, Moacir Zancopé Júnior, Rafael Fischer, Felipe Santos Chimanski, Felipe Gomes, Aline Alves Pereira, Marcelo Miotto, Mariana Gusmão, Leo Venâncio, Astrid Harumi Bueno e Felipe Sanquetta.

Translate »
Translate