Blog

Que tal imprimir o projeto direto no terreno? Isto já é quase possível

5 de maio de 2015
por Eron Costin

Uma nova tendência tecnológica está começando a se popularizar. Trata-se da Rapid Prototyping (prototipagem rápida ou impressão 3D), um modo de produção em que o modelo virtual vai direto do computador do projetista para a execução dos objetos em uma máquina. Este novo padrão de produção elimina a necessidade de trabalho manual na fabricação, uma vez que as peças já saem prontas para serem utilizadas, bastando para isso que seu modelo 3D seja criado em um software. Uma máquina que cria a si mesma – Um dos mais interessantes projetos…

Reportagem no Fantástico

4 de maio de 2015
por Eron Costin

Foi ao ar no Fantástico, neste domingo 03/05, reportagem ressaltando a importância da pesquisa feita pelos brasileiros na antártica, mostrando também um pouco de como ficará a nova estação antártica, projetada pelo Estúdio 41. http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/05/estudantes-acompanham-pesquisa-de-remedio-contra-cancer-na-antartica.html

Gigantescos centímetros

10 de março de 2015
por Eron Costin

Como dói ver aquelas janelas desalinhadas na obra. Elas nasceram todas no mesmo nível, sobreviveram à mais rígida aprovação dos clientes. Estavam em proporção áurea em relação à altura da empena. Como dói ver que cheguei tarde demais, ver que a verga acabou de ser concretada, ver os ombros do mestre responderem que não há mais nada a fazer. Uma elevação, três cortes, duas perspectivas, todas testemunhas de onde elas deveriam realmente estar. A indicação em planta e a tabela de esquadrias mostravam, inocentes, seus peitoris nivelados com precisão de…

Críticos de arte premiam nova Estação Antártica

18 de março de 2014
por Emerson Vidigal

Estúdio 41 vence dois concursos nacionais!

18 de março de 2014
por Eron Costin

É com imensa alegria que compartilhamos a notícia de que fomos vencedores de dois concursos nacionais de arquitetura!

Reportagem especial no Estadão sobre a estação antártica

24 de fevereiro de 2014
por Eron Costin

O jornal O Estado de São Paulo (Estadão), apresentou uma reportagem especial sobre a nova estação brasileira na antártica, em edição física e também online.

Outro exemplo de projeto utilizando BIM

4 de fevereiro de 2014
por Eron Costin

Gerenciar a compatibilização um projeto com mais de 44 mil metros quadrados é uma tarefa bastante difícil, ainda mais quando trata-se de um edifício com diversas soluções estruturais adotadas.

Estúdio 41 recebe menção honrosa em concurso nacional

3 de dezembro de 2013
por Eron Costin

Para encerrarmos ainda melhor um ano tão sensacional para nosso escritório, gostaríamos de compartilhar a notícia de que recebemos mais uma premiação.

Publicação na revista Summa+

28 de novembro de 2013
por Eron Costin

A revista Summa+ é uma referência na área da arquitetura no cenário nacional e internacional. Entre as cinco melhores revistas de arquitetura do mundo.

Vídeo de apresentação da nova Estação Antártica Comandante Ferraz

25 de novembro de 2013
por Eron Costin

Esta é a nova casa do Brasil na Antártica, com término da construção prevista para início de 2015.

Vídeo de apresentação da nova sede da Fecomércio, Sesc e Senac do Rio Grande do Sul

25 de novembro de 2013
por Eron Costin

Há alguns dias concluímos o projeto executivo para a nova sede da Fecomércio, Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre. Esta animação representa como deve ficar o aspecto da edificação após a conclusão das obras em aproximadamente 3 anos.

A importância do processo BIM no projeto da nova estação antártica

22 de novembro de 2013
por Eron Costin

Diante de um desafio tão complexo, o auxílio do processo BIM (Building Information Modeling, onde todas as disciplinas de projeto do edifício são inteiramente modeladas em 3D), foi de extrema importância.

Como cheguei até aqui?

11 de abril de 2012
por Estúdio41

Como cheguei até aqui? Creio que os que bem me conhecem diriam que vim andando, revelando com essa brincadeira, além do bom humor dos que me cercam, meu gosto por assim me deslocar, o que por sua vez reflete meu sossego. A contradição entre esse sossego e meu ritmo de vida acelerado explica alguns dos meus objetivos e anseios.

Termo muito curto, digite ao menos três caracteres.

Categorias

Translate »
Translate